ICSK promove ação simultânea em conjunto com as Secretarias de Saúde de Paratinga e Oliveira dos Brejinhos para combate ao Coronavírus

Programa é gratuito. Quiosque para medição de temperatura e distribuição de máscaras e outras ações para orientar a população serão realizadas novamente no próximo sábado (11/07), depois de terem atraído muitos moradores na última semana

Por Fábio Aguiar/Ascom

ICSK, empresa de engenharia e construção de projetos de infraestrutura com mais de 60 anos de atuação, responsável pelas obras de instalação de torres de transmissão em Paratinga e Oliveira dos Brejinhos (BA), em conjunto com as Prefeituras dos dois municípios, e por meio da Secretaria de Saúde e a Vigilância Epidemiológica, voltará a realizar uma verdadeira força tarefa no próximo sábado (11/07), com o objetivo de orientar e conscientizar a população da cidade no combate ao novo coronavírus, repetindo a iniciativa já realizada no dia 03 de julho e que atraiu muitos moradores.

A exemplo da iniciativa anterior, a ação é gratuita e contará com aferição da temperatura, exames de oximetria, verificação da pressão arterial, anamnese e doação de máscaras de proteção – na última sexta-feira, foram doadas cerca de 2 mil máscaras -, além da orientação sobre os cuidados necessários à prevenção e ao combate ao novo coronavírus pelos profissionais de saúde, com a distribuição de panfletos informativos.

O posto de atendimento será montado nas praças centrais de cada município, contando com a presença equipe de saúde da ICSK e do município, com o objetivo de atender moradores de ambas cidades. As pessoas que apresentaram qualquer sintoma gripal ou suspeita de Covid-19 receberão orientações e serão incluídas no monitoramento da Vigilância Epidemiológica de cada município, para seguir os protocolos determinados pelos órgãos de Saúde, conforme o procedimento já adotado na semana passada.

Com o aumento no número de casos confirmados da Covid-19 na região, a mobilização no combate à pandemia tem unido o poder público, a sociedade civil e o setor privado. A campanha “Todos contra o Covid-19” consolida esta união que hoje torna-se fundamental para o apelo da prevenção e o levantamento estatístico da saúde local.

“Um momento de crise é uma oportunidade de união e de colaboração de todos, fortalecendo a nossa capacidade de resposta para ajudar a salvar vidas”, afirma Brunno Cesar Silvestrini (Coordenador do QSMS) da ICSK, ao destacar que a empresa considera fundamental que as empresas deem apoio, neste momento, para ações que contribuam para evitar a disseminação da doença.

Silvestrini destaca que a empresa implantou todas as medidas de segurança em seus canteiros de obras, a fim de preservar a saúde de seus colaboradores, mantendo seu firme compromisso de colaborar para a contenção e prevenção de casos de Covid-19 nos municípios onde está instalada. “Agora saímos da área das nossas obras para reforçar a importância das medidas de controle da pandemia junto à população”, conclui Silvestrini.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias ,