IF Baiano oferta 740 vagas de graduação por meio do Sisu 2019.1

Da Redação*

 

As inscrições para concorrer a uma vaga no ensino público superior via Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estarão abertas entre os dias 21 e 24 de janeiro. E uma das instituições baianas que ofertarão vagas por meio do Sisu para o primeiro período letivo de 2020 é o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano (IF Baiano).

São 740 vagas distribuídas entre os campi sediados nos municípios de Uruçuca, Guanambi, Catu, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Bom Jesus da Lapa.

Os candidatos podem optar pelos cursos de Agroecologia, Engenharia de Alimentos, Ciências da Computação, Gastronomia, Zootecnia, Agronomia, Geografia, entre outros. Ao todo, são 19 cursos disponíveis, que se enquadram nas modalidades de bacharelado, licenciatura ou tecnólogo. A lista completa dos cursos oferecidos e os respectivos número de vagas, campus e turno de oferta pode ser consultada no site do Sisu ou no Termo de Adesão da 1ª Edição de 2020 do Sisu.

Para participar do Sisu, o estudante precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, ter obtido nota diferente de zero na redação e não estar na situação descrita no item 3 do Edital do Enem 2019.

Ao realizar o cadastro para efetivação da inscrição no período citado, será necessário informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual que foi cadastrada no site do Exame. O candidato deve informar também a opção por concorrer pela reserva de vagas para ampla concorrência ou pelas cotas destinadas a estudantes oriundos de escolas públicas (pretos, pardos e indígenas ou pessoas com deficiência).

A previsão é de que o resultado da chamada regular do Sisu seja divulgado no dia 28 de janeiro, devendo também ser consultado no site do Sistema. Já as informações referentes à matrículas dos aprovados serão divulgadas posteriormente pelo IF Baiano.

*Com informações da Assessoria de Comunicação Social do IF Baiano

 

Foto de Capa: Divulgação/IF Baiano.

Jornal do Sudoeste

Categorias