Iluminação especial da Prefeitura de Carinhanha sinalizam lançamento do Agosto Lilás

Por: Alice Coelho

 

Nesta segunda-feira, 8, a Prefeitura de Carinhanha está iluminada com a cor do Agosto Lilás, sinalizando o início da campanha de combate à violência contra a mulher no município. Neste ano, a ação marca os 16 anos da Lei Maria da Penha (Lei 11.340), criada em 7 de agosto de 2006 – uma das mais avançadas legislações na defesa das mulheres e importante instrumento para o avanço no debate quanto ao feminicídio.

De acordo com a secretária dos Direitos da Cidadania e Proteção Social, Julielba Chapermann, a programação do Agosto Lilás em Carinhanha contempla atividades ampliadas e participativas, desenvolvidas em conjunto com as secretarias da Educação, Saúde, Agricultura e Cultura. O tema da campanha deste ano é “Violência Contra a Mulher não tem Desculpas. Tem Lei.”

O Agosto Lilás inicia com o 1º Fórum da Mulher de Carinhanha, nesta terça-feira, 9, que vai eleger o Conselho da Mulher para o biênio 2022 a 2024. “Este é um desdobramento do Março com Elas, de conscientização e sensibilização da importância de termos um Conselho da Mulher em nossa cidade”, informou Julielba.

Além do Fórum, ao longo do mês acontecerão oficinas de Defesa Pessoal com Mestre Rosalvo Tomaz da Silva na sede, no Conjunto Pequizeiro, Agrovila 23, Marrequeiro, Capinão, Santa Luzia, Barrinha, Barra do Parateca, Vila São João, Bairro São Francisco, Angico, Alto da Colina e Sudene. Está previsto também uma formação para os profissionais de saúde, Rodas de Conversa nas Escolas Alice Sales, Bras Cavalcante e Dindinha Jove, além de capacitação das equipes da Proteção Social, Saúde e Educação para realizar notificação de investigação de violência.

 

Foto de capa: Marcelo Ferrão

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,