Inauguração do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária em Abaíra

Por Ascom Fundação BB

 

A Fundação Banco do Brasil e a Cáritas Brasileira vão entregar no próximo sábado (20), a revitalização da feira livre municipal de Abaíra (BA), cidade localizada na região da Chapada Diamantina, distante cerca de 600 quilômetros de Salvador.

A ação faz parte do Projeto Nossa Feira Popular e Solidária, que contempla 21 feiras livres nos estados da Bahia, Piauí, Maranhão e Paraíba. O evento de entrega será às 10 horas, na Praça João Hipólito Rodrigues, no centro da cidade.

O Nossa Feira está inserido na estratégia Município Mais que Digital, ação do Banco do Brasil em parceria com os municípios, cujo objetivo é fortalecer as economias locais, por meio do estímulo às soluções digitais de pagamento, sendo uma abordagem territorial de promoção do desenvolvimento sustentável e que beneficia  os atores locais.

O projeto recebeu investimento social no valor de  R$ 10 milhões da Fundação BB e a iniciativa reconhece a importância das feiras livres enquanto ponto comercial, por onde circula representativa parcela da população e também por ser um espaço de fortalecimento cultural nos municípios brasileiros.

Serviço: 

Reinauguração da Feira Livre Municipal de Abaíra

Data: 20 de julho de 2019 (sábado)
Horário: 10 horas
Local: Praça João Hipólito Rodrigues – Centro – Abaíra 

Foto capa: Caritas.org

Jornal do Sudoeste

Categorias