Ingressos esgotados e cancelamento de show, confira mais sobre a segunda noite do Festival de Inverno Bahia

Por Ana Flávia Magalhães e Gabriela Couto

 

A segunda noite do Festival de Inverno Bahia começou neste sábado, 24, com uma notícia que pegou todos de surpresa. Devido a problemas de saúde, a cantora Iza cancelou a sua participação no evento, mesmo já estando na cidade de Vitória da Conquista. Segundo a organização do evento a decisão foi tomada por recomendações médicas. Durante a tarde os ingressos para o segundo dia já estavam esgotados, e a procura era grande.

O anúncio do cancelamento foi feito antes do O Grande Encontro entrar no palco, e a solução encontrada pela organização do evento foi substituir a cantora pela banda Trio da Huanna, que iria se apresentar na Vila da Música.

O Grande Encontro abre as apresentações no palco principal. (Foto: Ana Flávia Magalhães)

Alceu Valença, Elba Ramalho e Geraldo Azevedo subiram ao palco trazendo toda leveza que só um Grande Encontro é capaz. Para primeira atração da noite, a arena do Palco Principal já estava lotada de fãs dos três cantores. O público acompanhou com entusiasmo e muita voz todas as músicas. O show foi recheado dos grandes sucessos que marcaram a carreira desse trio, que se juntou em 1992 para criar esse projeto que ganhou fãs de todas as idades. 

Trio da Huanna sobre ao palco principal para substituir a cantora Iza. (Foto: Ana Flávia Magalhães)

Trio da Huanna, banda que tem 16 anos de estrada, entrou no Palco Principal para substituir Iza, e não deixou por menos a substituição e manteve a arena lotada durante todo o show. O público dançou e cantou todos os antigos sucessos da banda como “Piriri Pom Pom” e “Arrochadeira de Maluco”, que ainda fazem a alegria toda vez que são relembrados.

Ivete faz todo mundo se divertir em seu show. (Foto: Ana Flávia Magalhães)

Fazendo o seu terceiro show no Festival de Inverno, a rainha da Bahia, Ivete Sangalo, iniciou seu show cantando músicas antigas e já conhecidas do público como “Festa” e “Sorte Grande”.  A cantora, considerada a maior do Brasil, aproveitou para homenagear Iza, que também se apresentaria na arena principal nesta noite, e convidou o público a cantar com ela o hit “Pesadão”, dizendo que era para acalmar o coração da cantora.

 

O palco do Festival também foi feito para grandes encontros. Ivete chamou Armandinho Macedo e juntos eles cantaram clássicos do axé baiano “Chame Gente”, “We are Carnaval.”. A cantora finalizou seu show com um pout pourri de músicas da época da Banda Eva, como “Arerê” e “Levada Louca”. 

Não teve quem rebolasse junto com a swingueira de Léo Santana. (Foto: Ana Flávia Magalhães)

Último show da noite no Palco Principal, Léo Santana, o Gigante, fez sua estreia no Festival trazendo seus grandes sucessos, como “Santinha”, “Apaga a Luz e Toma”, “Solinho da Rabeta” e fez um show que não deixou ninguém parado. Além de apresentar seus maiores sucessos, o cantor também trouxe diversos hits do funk, sertanejo e de um ritmo que está conquistando o povo, o brega funk. Por fim, o Gigante encerra sua apresentação com “Vai dar PT”, e deixa o público em êxtase com sua energia contagiante.

 

 A MÚSICA NÃO PARA

 

Iago Galvão e os Lokomotivos cantam músicas pra todos os gostos. (Foto: Ana Flávia Magalhães)

A segunda noite de evento também garantiu muita animação desde cedo nos palcos alternativos. Na Arena Eletro Rock, a festa começou com a Dona Iracema, seguida de Iago Galvão e os Lokomotivos, que esquentaram o público com covers de música pop e rock. Também se apresentaram no palco o DJ Meble e Dobie Music, que agitou a pista com um set bem especial de trance. 

Terno & Chinela na Vila da Música tocando arrasta pé. (Foto: Ana Flávia Magalhães)

Já na Vila da Música o forró e o sertanejo tomaram conta. O trio Terno & Chinela abriu as apresentações fazendo todo mundo dançar um arrasta pé coladinho. As bandas Bar e Love e Trem Bala também passaram pelo palco levando todo o público a soltar o gogó. A última atração seria Trio da Huanna, que foi remanejado para o palco principal.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,