Inscrições para 3ª turma do Curso de Formação do ITR será entre 7 e 11 de junho

A capacitação serve para validar o convênio do Município com a União para fiscalizar, lançar e cobrar o Imposto Territorial Rural

 

Por Rafaela Gonçalves/ Brasil 61

 

O período de inscrições para a 3ª turma de 2021 do Curso de Formação de Servidores Municipais ou Distritais para a Fiscalização e Cobrança do Imposto Territorial Rural (ITR) será entre os dias 7 e 11 de junho. Serão oferecidas 140 vagas para a próxima turma do curso promovido pela Receita Federal em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

A capacitação serve para validar o convênio do Município com a União para fiscalizar, lançar e cobrar o imposto. Só podem participar da capacitação os servidores municipais em exercício no cargo, aprovados em concurso público de provas ou de provas e títulos.

Para que o servidor possa participar do curso na modalidade a distância (EaD), com tutoria, o Município deve fazer solicitação prévia. É fundamental que os Municípios façam a “Consulta Situação de Indicação de Servidores” para verificar se a indicação do servidor está validada ou sem certificado.

A solicitação da participação do servidor no curso deve ser feita na funcionalidade “Indicar Servidores para Treinamento”. Só depois disso, o servidor passa a pleitear uma vaga na próxima turma, sendo que serão aceitas apenas as inscrições dos servidores constantes nessa lista.

Fonte: Brasil 61

 

Foto de Capa: Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,