Invasão da Ucrânia pelos russos

A invasão e a anexação de um país independente,  é um ato de autoritarismo,  ambição, arrogância, e abuso de poder do invasor, confiado  no seu poderio  militar , que o envaidece,  como o todo poderoso da região, e impõe  o seu desejo de expansão, com alegações sem motivos plausíveis para a promoção de uma guerra, que provoca mortes, desespero, ansiedade e sofrimento  as pessoas inocentes, que nada tem a ver com a questão. É o que está ocorrendo agora, nessa guerra insana promovida pelo poderoso Putin.  Qual a justificativa para tantas mortes!

Não há de se justificar com relação a outras invasões, em outros tempos, principalmente da Alemanha de Hitler e do russo Stalin que, certamente Putin, os tomou como modelo.

A minha avaliação é que o Putin é um louco belicoso, que, talvez, pretenda anexar ao território russo, outras nações da região, para novamente, formar o bloco URSS, tudo sob o seu comando.

A OTAN exerce o seu papel em defesa dos países aliados. Pela provocação dos russos, declarou o seu apoio a Ucrânia.

 Até então não se sabe o desfecho dessa guerra.

 O povo do mundo, já não suporta mais, encarar uma guerra, seja por qual motivo for desencadeada.  Para solução dos desentendimentos, existe a diplomacia e o diálogo explicativo, para se chegar a um acordo plausível, possível entre as partes.

Muitos países, têm feito apelo para que a Rússia, reveja sua posição agressiva, retire e recolha os soldados e as armas soviéticas, provocativas e destrutivas, para um entendimento pela via da negociação parlamentar.

Guerra nunca mais! É o pedido mundial.

 Os exemplos da Primeira e Segunda Guerras, deixaram sequelas, que ainda hoje é comentada, pela insanidade ou loucura dos promotores, cujo motivo não se justificou.

  O mundo continuou o mesmo, porém as consequências, ainda estão vivas

NÃO A GUERRA, E SIM O DIÁLOGO E A PAZ!

Antônio Novais Torres

Antônio Novais Torres é comerciante aposentado, membro fundador da Academia de Letras e Artes de Brumado, membro do Conselho da Cidadania de Brumado, ex-membro do PMDB e PTB e membro do Conselho Editorial do Jornal do Sudoeste.
Categorias

Deixe seu comentário