77 3441-7081 — [email protected]

Itambé: Assistência social alerta para o Dia Nacional de Luta Contra a Violência à Mulher

Por Nicolaia Carneiro/ASCOM/PMI

 

Nesta quarta-feira, 10 de outubro, é comemorado o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. A data impulsiona à reflexão dos números da violência e o que se tem feito para combatê-la.

Além do número 180 para denúncias, em Itambé as mulheres podem contar com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) Maria Felix Nanuca, órgão ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social para o atendimento em casos desta natureza.

O serviço recebe denúncias, presta informações sobre procedimentos a serem tomados em caso de violação de direitos e faz todo acompanhamento necessário. O CREAS fica localizado na Rua Almirante Barroso, no Bairro Bela Vista.

Conforme a secretária de Assistência Social, Letícia Chiachio, os mecanismos legais, como a Lei Maria da Penha, são importantes para o enfrentamento aos abusos violentos e afirma que a Secretaria de Assistência Social tem procurado ampliar o acolhimento às vítimas com orientação, proteção jurídica e acompanhamento psicológico, independentemente do tipo de violência a que foram acometidas.

Jornal do Sudoeste

Categorias