Itambé: Equipe de PSF Zona Rural volta a trabalhar de forma itinerante, após quatro anos atendendo na sede

 Mais um grande passo foi dado na ampliação do atendimento de Saúde no município de Itambé. Após quatro anos, a equipe do Programa Saúde Família (PSF), responsável por atender os moradores da zona rural, volta a trabalhar de forma itinerante, ou seja, agora são os profissionais que se deslocam até as comunidades rurais. Até o final do ano passado, para conseguirem atendimento, os moradores das localidades mais distantes tinham que se dirigir até o Centro de Saúde Coriolano José Fagundes, localizado na sede do município.

            As ações itinerantes do PSF Zona Rural foram iniciadas na região do Barro Vermelho na última segunda-feira (27). Conforme a secretária de Saúde, Arianna Lopes, além de prestar atendimento médico, de enfermagem, triagem e alguns procedimentos, os profissionais também realizaram uma palestra sobre tuberculose. De acordo com informações da enfermeira responsável pela equipe, Amanda Bispo, só nesta visita ao Barro Vermelho, foram realizados 27 atendimentos.

            Para o prefeito Eduardo Gama, além de buscar ampliar as ações da Atenção Básica, o objetivo do atendimento itinerante na Zona Rural é proporcionar aos moradores um fácil acesso a todos os serviços prestados pela equipe, com comodidade e total dedicação. “Nosso compromisso é com a melhoria da qualidade de vida e com a humanização do atendimento, por isso vamos continuar trabalhando firme para que essas ações sejam fortalecidas cada vez mais.”, destacou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias