Itambé: Escolas Edward Carvalho e Osvaldino Gusmão receberam palestra sobre o combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura Municipal de Itambé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua realizando um ciclo de palestras nas Escolas para orientar alunos sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Na última semana, mais duas unidades escolares receberam a equipe educativa dos Agentes de Combate a Endemias: a Escola Municipal Edward Carvalho e a Escola Municipal Osvaldino Gusmão.

Conforme o educador em Saúde, Daniel Gomes, durante os encontros, as crianças e adolescentes aprendem sobre a evolução do mosquito, como combatê-lo, além de conhecer os sintomas das doenças transmitidas por ele e os principais cuidados com o aparecimento destes sintomas.

De acordo com a secretária de Saúde, Arianna Santana Lopes, a ideia da ação é orientar os alunos, para que eles possam expandir essa informação em casa para os pais, amigos e vizinhos.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias