Palestra ensina como fazer Pesquisas de Saúde De Impacto Mundial

Hoje, dia 23, às 19h, no Mediterrâneo Eventos, em Vitória da Conquista, as Faculdades Santo Agostinho promoverão palestra com Dr. Gustavo Menezes, pesquisador do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Com o tema “ Negligenciando o Impossível- Como Fazer pesquisa de impacto mundial em território Nacional” o evento é gratuito e direcionado à profissionais e estudantes de saúde da cidade.

 Os interessados precisam apenas confirmar presença a partir do telefone (77) 3201-4800. A palestra faz da parte do convênio que visa o incentivo à pesquisa, em cursos de Saúde, em todas as Unidades da Instituição: Campus Montes Claros, Sete Lagoas e Vitória da Conquista.

Essa iniciativa possibilitará, no futuro, novas palestras, assim como Curso de Extensão, em formato EAD (Ensino a Distância), direcionado aos estudantes de Saúde das Faculdades Santo Agostinho.

“O propósito desse conjunto de consultorias é expor o aluno de graduação ou pós-graduação de maneira o mais precoce possível – a um dia-a-dia de laboratório, mostrando em tempo real como os experimentos que são publicados nas maiores revistas do mundo são feitos. Mais de 90% de um artigo científico que ganha capa das melhores revistas do mundo são feitos exatamente com as técnicas demonstradas”, afirma Dr. Gustavo Menezes.

O Professor Dr. Gustavo é uma das principais referências nacionais da área científica, possuindo doutorado em Fisiologia e Farmacologia, e dois pós-doutorados (Patologia e Biologia Celular pela UFMG e Imunologia pela Universidade de Calgary no Canadá).      

Além disso, ele é Diretor Executivo da Sociedade Brasileira de Sinalização Celular, membro Afiliado da Academia Brasileira de Ciências (2015-2019) e CEO e Investigador Principal do Center for Gastrointestinal Biology (ICB / UFMG). Ele possui, ainda, vasta publicação em revistas indexadas pela CAPES, de nível nacional e internacional.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias