Itambé faz adesão ao Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar

Mais um importante passo foi dado pelo município de Itambé em prol do desenvolvimento rural sustentável e solidário. Após a publicação da Portaria nº 45, de 03 de maio de 2017, pelo Governo do Estado, o Município passa a disponibilizar o Serviço Municipal de Apoio à Agricultura Familiar (SEMAF).

            Com a adesão, Itambé e outros municípios participantes vão cooperar com o Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para implantação, execução e gestão de políticas, programas, projetos e ações com foco no fortalecimento da agricultura familiar.

Para o prefeito de Itambé, Eduardo Gama, o SEMAF é uma porta de acesso às ações que o Governo do Estado oferece para que as políticas públicas aconteçam em prol do desenvolvimento rural local. “É uma ação inovadora, muito bem vinda ao nosso município”, afirmou o prefeito.

Entre as ações do SEMAF está a oferta de assistência técnica e extensão rural, regularização fundiária, disponibilização de insumos produtivos, implantação de infraestrutura rural, apoio para acesso ao mercado tradicional e institucional, e implantação de agroindústrias familiares.

“Todas as ações de cooperação serão executadas com acompanhamento técnico dos projetos e organismos do Governo Estadual, proporcionando uma interação constante entre o Estado, o Município e a população rural”, explicou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias