Itambé inicia nesta quinta-feira a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social

Com o tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”, o Conselho Municipal de Assistência Social e a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, estará realizando nos dias 24 e 25 de agosto, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social.

A abertura está programada para as 20:00 horas desta quinta-feira, no Auditório do Centro Social Urbano (CSU). A programação segue na sexta com a realização da Palestra Magna, que abordará o tema principal da Conferência, sob a apresentação da técnica do Governo do Estado, Rosemeire Teixeira. Posteriormente, será realizada a divisão dos grupos, seguida das discussões dos eixos e construção das propostas.

Empenhada na organização da Conferência, a secretária de Assistência Social, Norma Gama, destaca que o objetivo principal será avaliar a política de Assistência Social adotada no Município e definir diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

“Esperamos contar com a participação da sociedade, pois as deliberações que serão apresentadas neste encontro buscam contribuir para a qualificação dos nossos serviços junto á comunidade”, destacou.

Conforme o prefeito Eduardo Gama, a Conferência será uma grande oportunidade para o Poder Público e a sociedade dialogarem e construírem em conjunto políticas públicas voltadas para área social.

“Esta Conferência é um convite para a nossa sociedade, em especial o público da Assistência Social, ser o protagonista da sua própria história. Será uma construção de propostas que, feita em união, com certeza terá melhores resultados”, ressaltou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias