Itambé inicia nesta sexta (05) o projeto “Faça Bonito! Todos pelos Direitos da Criança e do Adolescente.”

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estará iniciando nesta sexta-feira (05), em Itambé, o Projeto “Faça Bonito! Todos pelos direitos da Criança e do Adolescente”.

O objetivo da ação é alertar à população para o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, cuja data é lembrada nacionalmente no dia 18 de maio. De acordo com a coordenadora do CREAS, Vânia Ramos, durante duas semanas, o Projeto vai realizar mobilizações nas escolas, campanha nos meios de comunicação, blitz educativa em ruas e praças, além de ações de lazer envolvendo crianças e jovens.

Para iniciar a programação, o CREAS vai promover nesta sexta, panfletagens, paralelas ao plantio de sementes de girassóis nas praças Padre Juracy, Manoel Vargas, Antônio Carlos Magalhães e Viriato Ferraz.  “A campanha tem o símbolo de uma flor, como uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança, por isso vamos iniciar a nossa campanha com esta ação”, explicou a coordenadora do CREAS.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Norma Gama, o slogan “Faça Bonito – Todos pelos direitos da criança e do adolescente” quer chamar a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema. “Queremos convocar todos: família, escola, sociedade civil e poder público. Precisamos do apoio de cada um no enfrentamento da violência sexual, para promover o desenvolvimento de nossas crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida”, afirmou a secretária.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias