Itambé investe na Assistência Farmacêutica e garante o fornecimento regular de medicamentos

Visando fortalecer cada vez mais a assistência à Saúde da população itambeense, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Saúde, vem investindo na aquisição de medicamentos para abastecer à Farmácia Básica do Município, localizada no Centro de Saúde Coriolano José Fagundes, e às Unidades de Saúde da sede e dos distritos. 

Conforme a coordenadora municipal da Assistência Farmacêutica, Daniela Oliveira, uma parte dos medicamentos chega ao Município através de um convênio com o Governo do Estado, por meio da Central Farmacêutica da Bahia (Cefarba). Outra parte dos medicamentos vem sendo adquirida através da contrapartida do Município e do Governo Federal.

De acordo com o prefeito municipal, Eduardo Gama, essa soma de esforços tem permitido que os medicamentos sejam oferecidos regularmente  aos usuários do serviço em Itambé. “Os investimentos na Assistência Farmacêutica está atendendo a demanda da comunidade, garantindo o acesso a medicamentos e tratamento adequado”, afirmou.

O prefeito ainda ressaltou que, apesar das dificuldades que o país está passando, com a diminuição de recursos e cortes de verbas, Itambé não se conforma com essa realidade e busca de todas as maneiras manter as ações da Saúde funcionando conforme às necessidades dos moradores: “Saúde é prioridade e o Município continuará investindo não só na compra de medicamentos, como também na melhoria do atendimento em geral”.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias