77 3441-7081 — [email protected]

Itambé; Quadrilhas juninas prometem um espetáculo de beleza e tradição

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 

A animação dos festejos juninos já está tomando conta da cidade e, para abrir a Programação do São João 2018, na próxima segunda-feira (18) será iniciado o Desfile das Quadrilhas Juninas, que promete um verdadeiro espetáculo de beleza e criatividade.

Abrindo oficialmente o grande arrasta-pé, a Praça Osório Ferraz vai receber a tradicional Quadrilha do Colégio Estadual Polivalente de Itambé, que este ano pretende fortalecer ainda mais as tradições culturais da instituição, reunindo beleza, organização e muito forró.

No dia 19 de junho, será a vez do desfile da Quadrilha do Centro Educacional Gilberto Viana (CEGV), na quadra do Colégio. Seguindo às apresentações, no dia 20, vai ser realizada a escolha da Rainha da Educação e a apresentação das quadrilhas das Escolas Municipais.

Com muita animação, no dia 21, será a vez das quadrilhas do Centro Educacional Enoy Ferraz Trancoso. A programação segue no dia 22, com a apresentação da Quadrilha da Secretaria de Assistência Social e escolha da sua Rainha. No dia 23, apresentações de quadrilhas convidadas e, no dia 24, fechando com êxito a programação, desfile da Quadrilha XMC.

Com o tema “Oxente, o hexa é da gente”, o São João 2018 de Itambé faz referência à Copa do Mundo de 2018 aliado ao fortalecimento das raízes culturais nordestinas. Além das quadrilhas juninas, a festa terá a partir do dia 21, na Praça San Filli, a apresentação de grandes atrações que vão garantir quatro noites de puro forró, entre as quais está o forrozeiro Edigar Mão Branca, França ex-Matruz com Leite, Acácio “O ferinha da Bahia”, Farra da Diva, Os Kapingnés, Cela Rasgada, Forró Pegada, entre outros grupos.

Jornal do Sudoeste

Categorias