Itambé realiza neste sábado (13) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, vai realizar no próximo sábado (13), em todo o município, o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida como a gripe.

Todas as Unidades Básicas de Saúde da sede e dos distritos, além do Centro de Saúde Coriolano José Fagundes e a sede da Secretaria de Saúde, estarão funcionando das 8h às 17h para atender à população.

Devem ser vacinados os idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; mulheres no pós-parto; portadores de doenças crônicas; portadores de condições especiais;  trabalhadores da Saúde e, a novidade este ano, é que os professores da rede pública e privada também fazem parte do público-alvo da Campanha.

Conforme a secretária de Saúde, Arianna Lopes, todas as Unidades de Saúde da sede e dos distritos já dispõem das doses da vacina. Ainda segundo a secretária, o objetivo do Ministério da Saúde junto aos Municípios é vacinar 90% da população considerada de risco para complicações por gripe.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, todas as equipes de Saúde foram treinadas para atender ao público durante toda a campanha e principalmente no dia da mobilização. “Nossos postos já estão abastecidos e nossas equipes estão prontas para receber a população neste sábado”, informou o prefeito.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias