Itambé realiza primeiro Curso de Comando para Guardas Municipais da Bahia

Com o objetivo de aprimorar a gestão da Guarda Municipal e fortalecer os serviços prestados em Segurança Pública Municipal, o município de Itambé está promovendo o primeiro Curso de Comando para Guardas Municipais da Bahia.

Realizadas na sede do Comando da Guarda, as aulas foram iniciadas na última segunda-feira (01) e seguem até a próxima sexta-feira (05).  Além de Itambé, participam também guardas municipais dos municípios de Esplanada, Valença e Itapetinga.

A abertura do encontro contou com a participação do prefeito municipal Eduardo Gama que, na oportunidade, destacou a importância de promover a formação do Comando da Guarda Municipal. “Com esta iniciativa dotamos nosso Comando de um conteúdo didático fundamental para colocar em prática as ações de Segurança Pública junto a toda corporação e à sociedade”, destacou o prefeito.

A formação está sendo ministrada pelo gestor em Segurança Pública do estado de São Paulo, Rubens Fernando da Silva, com experiência internacional, e pelo instrutor de Tecnologias Não Letais, Givaldo Viana.

Entre os principais temas abordados no curso estão as funções do comando; liderança; motivação; trabalho em equipe; operações táticas com equipamentos não letais de acordo com a Legislação vigente; direção tática, defensiva e evasiva; além de outros assuntos.

A cerimônia de encerramento será no próximo sábado (06), em Itapetinga, com a realização do I Simpósio de Segurança Pública e a participação de renomados palestrantes da área de Segurança Pública. Na oportunidade, o prefeito Eduardo Gama será homenageado pela organização do evento e, os participantes do curso, receberão os certificados.

O Curso de Comando é promovido pela Federação Internacional de Polícia, com o apoio da Academia Internacional de Segurança e sua realização em Itambé tem a parceria da Prefeitura Municipal e da Guarda Civil Municipal.

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias