Itambé realizou Dia D de Vacinação contra a Gripe, mas a Campanha continua até o dia 26

 No último sábado (13), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, realizou em Itambé o Dia de Mobilização da Campanha de Vacinação contra a Influenza, mais conhecida como a gripe. Todos os Postos de Saúde da cidade e dos distritos funcionaram durante o dia inteiro para atender a comunidade.

            De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Ercélia Batista, os pontos de vacinação registraram um bom movimento durante o Dia D. No entanto, o município segue na campanha com o objetivo de alcançar a meta determinada pelo Ministério da Saúde que é de 90% da população considerada de risco para complicações por gripe.

A coordenadora recomenda às pessoas que ainda não tomaram a vacina, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, pois a campanha vai até o dia 26 de maio. “Pedimos ao público-alvo da campanha que não deixe para última hora. Todas as nossas unidades estão abastecidas com a vacina e os nossos profissionais estão preparados para atendê-los”, destacou Ercélia.

A coordenadora ainda lembra que devem ser vacinados todos os idosos com mais de 60 anos; crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade; gestantes; mulheres no pós-parto; portadores de doenças crônicas; portadores de condições especiais e todos os professores da rede pública e privada.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias