Itambé: Bairro Felipe Achy recebeu mutirão de combate ao Aedes Aegypti

          A Prefeitura Municipal de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira (12), no Bairro Felipe Achy, um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, que é o transmissor da dengue, vírus da zika e chikungunya.

Durante uma manhã inteira a equipe de agentes de combate a endemias fez vistorias em quintais, vias públicas e terrenos, retirando dos locais vasilhas, garrafas ou qualquer objeto que acumule água e sirva de criadouro para o mosquito.

Além de fazer a limpeza, os profissionais tiveram também a missão de conscientizar os moradores quantos às medidas de combate. Para isso, durante a mobilização, a equipe responsável pela operação de limpeza contou com a colaboração de um carro de som que divulgou várias informações de prevenção.

De acordo com a coordenadora do Programa de Combate a Endemias, Patrícia Rodrigues, o Felipe Achy foi o primeiro bairro atendido, mas novos mutirões serão realizados em outros locais da cidade.

O prefeito Eduardo Gama destaca que o mutirão é mais uma ferramenta utilizada pelo Município na luta contra o Aede Aegypti. “Os profissionais têm realizado uma série de ações, como palestras, orientações junto à comunidade e agora chegam com apoio dos mutirões. Dessa forma, vamos nos fortalecendo no combate ao mosquito”, afirmou o prefeito.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias