77 3441-7081 — [email protected]

Itambé: Unidade Saúde Gerusa Alves vai receber nesta semana o Projeto “Sexta-feira Saúde”

Por Nicolaia Carneiro ASCOM/PMI

 

A Prefeitura de Itambé, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar na próxima sexta-feira (25), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Gerusa Alves, a segunda edição do Projeto “Sexta-feira Saúde”. A ação será iniciada às 8:00 horas da manhã e vai beneficiar moradores dos Bairros José Gusmão de Brito, Jardim Vitória, Durvalina Andrade e Bela Vista.

A mobilização tem o formato de uma feira de saúde, onde serão oferecidos atendimento médico em várias especialidades, entre elas, pediatria e clínica-geral; serviços do NASF; aferição de pressão arterial; teste de glicemia; exame preventivo; Planejamento Familiar; ações em higiene bucal e vários outros serviços.

De acordo com a secretária de Saúde, Norma Gama, o objetivo é desenvolver atividades educativas e oferecer procedimentos que mobilizem as equipes de Saúde e os moradores da área de abrangência. O projeto acontece em uma sexta-feira de cada mês, seguindo um cronograma pré-determinado, beneficiando, dessa forma, tanto a sede como os distritos.

Jornal do Sudoeste

Categorias