Itapetinguense, Raoní Maciel ganha o Prêmio Caymmi de Música

Na última sexta-feira, 18, aconteceu no Teatro Castro Alves, em Salvador, a cerimônia de entrega do Prêmio Caymmi de Música. Natural de Itapetinga, o compositor, guitarrista e violonista Raoní Maciel foi finalista nas categorias “Melhor Música Instrumental”, “Melhor Arranjo” e ganhador como “Melhor Intérprete Instrumental” com as canções autorais “Giro do Sol” e “Cadê João?”, essa última feita em parceria com o pai, Antônio Maciel.

 

“Ganhar esse prêmio foi um incentivo, um combustível e o que me deixa mais feliz é saber que a Bahia está forte. O Caymmi está aqui para mostrar essa inquietude do artista baiano porque a força está na gente, não no outro, então temos que acreditar. Eu tenho uma referência de artista em casa que é meu pai e seu conseguir ser a metade do que ele é estarei feliz”, comenta Raoní.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias