Ituaçu: Suspensas as consultas médicas e procedimentos não essenciais no Hospital Municipal

Por Redação

 

A Prefeitura Municipal de Ituaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e da Direção do Hospital Municipal, atendendo não apenas as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde da Bahia e das entidades médicas do país, mas a necessidade de preservar a capacidade de atendimento dos médicos e profissionais de Saúde e a estrutura física do nosocômio, suspender consultas, atendimentos eletivos e procedimentos não essenciais. A suspensão inclui consultas, exames, procedimentos e cirurgias que não sejam de urgência ou emergência.

As orientações foram repassadas à população através de um texto e um vídeo, escrito e gravado pelo médico Hugo Dutra Luz, divulgados pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal nas redes sociais e visam, objetivamente, resguardar a estrutura da Saúde Pública do município para atender eventuais ocorrências do Convid-19 (Coronavírus) no município.

O médico, que reforçou que a medida estará em vigor por prazo indeterminado, é importante que a população seja parceira nesse momento e entenda que não está havendo descaso com a Saúde Pública, pelo contrário, as providências estão sendo adotadas com objetivo de assegurar atendimento a todos.

“Não devemos presumir que iremos ser infectados, devemos nos preparar para não sermos infectados!” pondera o médico Hugo Dutra Luz, acrescentando que, neste momento de tantas dúvidas e incertezas, a recomendação é “permanecermos em nossas casas, no aconchego de nossos familiares e seguir as orientações dos profissionais da Saúde que a cada minutos não se cansam de lutar para salvar vidas!”.

O médico refletiu ainda sobre a realidade dos profissionais de Saúde, muitos dos quais estão, na luta para salvar vidas, tendo suas vidas ceifadas. E concluiu renovando o apelo para que a população siga as recomendações de manter-se em casa e seguindo todas as orientações para evitar o contágio, ressaltando sua expectativa de que a situação se normalizará.

 

Foto de Capa: Ascom/PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias , ,