Ivana Bastos participa de inauguração do primeiro Reviveiro Velho Chico

Muita emoção ao ver um lindo projeto do senador Otto Alencar se materializar”, ressaltou Ivana Bastos durante a inauguração, nesta segunda-feira (26/7), do primeiro Reviveiro Velho Chico, em Bom Jesus da Lapa, na Bahia. A unidade fica instalada na Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Lago Grande.

O Reviveiro atenderá 50 escolas municipais, estaduais e técnicas federais com a produção de mudas nativas para restauração ecológica de áreas degradadas, também será destaque a importância da educação ambiental. A previsão é de que o projeto se estenda para as cidades de Barra do São Francisco e Barreiras.

Participaram do evento o senador Otto Alencar, o governador Rui Costa, os prefeitos de Riacho de Santana e Malhada, Alan Vieira e Gimmy Everton, os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Guanambi, Hugo Costa e Jairo Magalhães, o prefeito Eures Ribeiro, o cantor Xangai, além de professores e estudantes.

O trabalho de revitalização do Rio São Francisco é muito árduo. Demanda tempo, investimento e vontade. Estou acompanhando de perto o trabalho do senador, promovendo seminários de conscientização, contribuindo no que for preciso para vencermos essa luta. Hoje, um grande passo foi dado, e estou muito feliz com essa vitória que é de todos nós baianos”, considerou Ivana Bastos. 

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias