Já em clima e festa junina, prefeitura de Itambé abriu com sucesso o Projeto Caravana do Forró 2019

Por Nicolaia Carneiro Ascom/PMI

A Prefeitura de Itambé abriu com chave de ouro a programação junina 2019. Na manhã do último sábado, 1º de junho, a primeira edição do projeto Cultural Caravana do Forró encheu de alegria e colorido as ruas de Itambé.

O início da programação foi no Cras Hildete Brito, mas o arrasta-pé esquentou mesmo foi no centro da cidade, próximo à Alameda Paulo Achy. Teve forró, desfile da rainha, apresentação de quadrilhas, participação dos projetos sociais, além de distribuição de comidas e bebidas típicas.

Diante da organização impecável da Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Coordenadoria de Cultura, e com a participação intensa da comunidade, a abertura do projeto foi um sucesso absoluto.

De acordo com o prefeito Eduardo Gama, que acompanhou de perto a primeira edição, a Caravana do Forró é uma ação itinerante com a proposta de fortalecer as tradições do município e levar mais alegria à comunidade que aguarda ansiosamente a chegada do período junino.

“Além da alegria que o projeto oferece, também é uma excelente oportunidade para movimentar a cidade e aumentar as vendas no comércio local. APrefeitura está trabalhando com compromisso em todas as áreas, buscando regatar as tradições e fortalecer cada vez mais a cultura local”, afirmou o prefeito.

Jornal do Sudoeste

Categorias