Jogos da Primavera: Prefeitura de Itambé reúne crianças e adolescentes na maior competição já realizada entre equipamentos sociais

Por Nicolaia Carneiro/Ascom/PMI

 

Fotos: Divulgação/ Ascom PMI.

Fazer do Esporte um instrumento de integração e desenvolvimento social.

Com esse objetivo e buscando apoiar cada vez mais as ações que promovam o bem-estar e fortaleçam o protagonismo infantojuvenil, a Prefeitura de Itambé, através da Secretaria de Assistência Social, realizou entre os dias 25 e 27 de outubro, os Jogos da Primavera 2019.

Por meio da articulação do CRAS Sidney Pereira de Almeida (BN), com a participação dos CRAS Hildete Brito e Felipe Achy, a ação movimentou os equipamentos esportivos da cidade e fez a garotada se divertir muito disputando várias modalidades.

Cada detalhe da competição muito bem organizado e preparado com muito carinho pelos profissionais que atuam na Proteção Social Básica e Coordenação Municipal de Esporte e Lazer (COMEL). Os jogos aconteceram na AABB, CSU e Estádio Osório Ferraz.

Após a solenidade que abriu oficialmente os jogos e mais dois dias de competição intensa, a programação foi encerrada em grande estilo no domingo (27) com uma belíssima cerimônia de premiação, onde foram oferecidos troféus e medalhas aos atletas e equipes participantes.

O momento foi acompanhado pelo prefeito Eduardo Gama, pela Secretária de Saúde e primeira-dama Norma Gama, pela secretária de Assistência Social Letícia Chiachio, pela subsecretária de Assistência Social Nágila Mattos, pelo coordenador de Esportes Léo de Vera, além de toda equipe da Secretaria de Assistência Social e equipamentos sociais.

“Sem dúvida, um momento impar para a nossa juventude. A competição além de oferecer um grande aprendizado, fortaleceu valores como respeito, união e companheirismo. Pilares fundamentais para o crescimento saudável das nossas crianças e adolescentes, e para a construção de um futuro melhor. Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns por abraçarem mais essa iniciativa da nossa gestão”, comemorou o prefeito Eduardo.

 

Foto de Capa: Divulgação/Ascom PMI.

Jornal do Sudoeste

Categorias