Jornal do Sudoeste recebe Moção de Aplauso da Câmara Municipal de Vitória da Conquista pelos 24 anos de fundação

Por: DA REDAÇÃO

[email protected]

A passagem do 24º aniversário de fundação do Jornal do Sudoeste, ocorrida no último dia 21 de março, foi lembrada através da outorga de Moção de Aplauso proposta pela vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio, do Partido dos Trabalhadores, também subscrita pelos vereadores Valdemir Oliveira Dias (PT), Luciano Gomes Lisboa (PCdoB) e Luís Carlos – Dudé – Batista de Oliveira (MDB), aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão ordinária do último dia 27 de abril.

Na justificativa para outorga da homenagem, a vereadora petista e demais subscritores da proposta pontuaram  que o Jornal do Sudoeste, ao celebrar seu 24º aniversário, vem mantendo a mesma linha (editorial) desde quando foi fundado, levando informações de credibilidade aos leitores, sem sensacionalismo e primando pelo jornalismo ético, “nos registros de atos e fatos, e no fomento da cultura, da economia, do social e político de nossa cidade” e nos principais municípios da região Sudoeste.

Na manhã da quarta-feira, 25, durante a Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, presidida pelo vice-presidente da Casa, Hermínio Oliveira Neto (Podemos), que ocupou a presidência devido a ausência do titular, vereador Luís Carlos – Dudé – Batista de Oliveira (MDB), que estava com problemas de saúde, foi realizada a entrega da homenagem.

Jornalista Gabriela Oliveira com a vereadora Márcia Viviane de Araújo Sampaio (PT), autora da proposta de homenagem ao Jornal do Sudoeste na Câmara Municipal de Vitória da Conquista.

Representou o Jornal do Sudoeste a jornalista Gabriela Oliveira de Jesus, que em sua intervenção agradeceu, em nome de toda a equipe, a significativa homenagem dos membros da Casa Legislativa, que apontou, representam  a população conquistense e atuam na promoção de ações que visam atender aos interesses da coletividade. “Quero expressar, em nome de toda a equipe do Jornal do Sudoeste – Diretores, jornalistas, repórteres, media social, equipe administrativa, diagramadores, equipe de apoio, enfim, todos que de uma forma ou de outra são responsáveis pelo trabalho diuturno para que possamos cumprir com nossa missão de praticar um jornalismo pautado no compromisso inarredável com a verdade, dando espaço e voz para todas as manifestações de pensamento, principalmente às demandas da parcela mais vulnerável  da sociedade, os agradecimentos àqueles que se envolveram para que esse momento ocorresse, em especial à nobre vereadora Viviane Sampaio, autora da Moção de Aplauso aprovada por este Colegiado que tão bem representa a sociedade conquistense, com sua diversidade de pensamento, mas com um só propósito, o de contribuir para a construção de uma cidade mais justa e que ofereça aos seus filhos, naturais e adotivos, melhores condições e qualidade de vida”, sublinhou a jornalista.

Jornalista Gabriela Oliveira, em nome do Jornal do Sudoeste, agradeceu a honraria, destacando todos que contribuíram para a trajetória de sucesso da publicação.

Gabriela Oliveira referiu-se e agradeceu aos profissionais que passaram pelo Jornal do Sudoeste e já não fazem parte da equipe, lembrando que tiveram uma participação que chamou de “imprescindível” para que a publicação pudesse chegar aos 24 anos com credibilidade e sendo reconhecida pela sociedade.

Fez, ainda, um agradecimento especial aos “(…) assinantes e anunciantes espalhados não apenas pelos mais de noventa municípios das regiões Sudoeste, Oeste e Chapada Diamantina da Bahia, onde circulamos com a edição impressa, mas por diversas outras cidades do Estado e de outras Unidades da Federação”, que reforçou, “contribuem para alicerçar nossa independência editorial, que orgulhosamente ostentamos como pilar da nossa trajetória”.

Falando em nome do Jornal do Sudoeste, a jornalista Gabriela Oliveira citou quatro renomados jornalistas que atuam em Vitória da Conquista, que apontou “muito contribuíram e continuam contribuindo para nossa trajetória de sucesso: Paulo Nunes, Giorlando Lima, Fábio Sena e Gildásio Fernandes”.

Por fim,  jornalista, renovou os agradecimentos à “generosidade do reconhecimento da vereadora Viviane Sampaio e de todos que compõe esta Casa, pela outorga desta Moção nos agraciada pela trajetória de 24 anos do Jornal do Sudoeste. Nenhum dever é mais importante que a gratidão”, concluiu.

Foto da capa: Gildásio Fernandes

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,