Skip to content
77 3441-7081 — [email protected]

Jovem empresário anuncia disposição de disputar a Prefeitura de Brumado

Por Redação

 

O empresário Abrantes Pires de Souza Oliveira confirmou sua pré-candidatura à Prefeitura de Brumado em 2020 – Foto: Giorlando Lima

Jovem e empresário bem sucedido, o brumadense Fabrício Abrantes Pires de Souza Oliveira é muito mais que um nome novo no cenário político do município. Determinado e dizendo estar convencido de que o desenvolvimento de Brumado estará comprometido se não houver um novo conceito de gestão da coisa pública, Fabrício Abrantes parece disposto a sair da zona de conforto e ir para o enfrentamento, no campo das ideias, para construir uma candidatura à Prefeitura Municipal.

Ao JS, na manhã desta quinta-feira, o jovem empresário confirmou que tem o sonho de ser prefeito da cidade em que nasceu e tem desenvolvido suas atividades empreendedoras com sucesso e está construindo sua família. “Quero ser prefeito de Brumado, não para atender a um capricho pessoal, mas porque acredito no potencial dessa terra onde nasci, me criei, estudei, iniciei minha vida profissional, tenho minhas empresas. E por estar certo que poderei contribuir para melhorar a vida das pessoas”, pontua o empresário, confirmando que é pré-candidato à sucessão municipal de 2020.

Sem partido, Fabrício Abrantes diz estar estudando a melhor opção, a legenda que mais se aproxime de seus ideais para poder se filiar. “A ideia é buscar uma legenda que defenda os direitos e a garantia constitucional dos cidadãos, mas que não tenha nenhum constrangimento em exigir a contrapartida dos deveres. Uma legenda que possa ajudar a construir um modelo de gestão pautado no diálogo constante com segmentos organizados da sociedade, sem permitir que o populismo exacerbado contamine o ambiente, que pregue a liberdade de expressão e, principalmente, que tenha como norte que a Administração Pública deva estar a serviço dos interesses da coletividade e não de partidos ou grupos”, enfatiza.

Reforçando o sentimento de gratidão a Brumado por ter e estar lhe proporcionando a oportunidade de trabalhar e construir seu futuro, Fabrício Abrantes reafirmou que pretende levar para a discussão com a sociedade, nas ruas, um projeto que tem como prioridade a humanização dos serviços públicos oferecidos à população, o desejo de melhorar a vida das pessoas, de aproveitar as potencialidades do município em favor da coletividade.

O jovem empresário comentou como pretende, em uma eventual gestão à frente da Prefeitura Municipal, conduzir as relações com os Governos Federal e do Estado, destacando entender que a política é o único meio de transformação social, mas que a ferramenta para enfrentamento dos desafios de governar uma cidade como Brumado, com grandes potencialidades, mas ao mesmo tempo com múltiplos problemas, é o trabalho e o diálogo. “Temos de dialogar com o presidente da República, com o governador do Estado, com deputados, para buscar os investimentos que atendam às necessidades mais urgentes de nossa população, sem fazer concessões, com transparência, se possível acompanhado de uma comissão de representantes de diversos segmentos da sociedade. Na gestão pública não cabe mais conchavos, acordos que não sejam pautados pela transparência e que possam ser colocados para a sociedade sem nenhum tipo de constrangimento”, aponta Fabrício Abrantes.

Outra proposta que pretende defender e acredita seja fundamental para otimizar custos e assegurar investimentos para as diversas áreas da Administração Pública diz respeito aos Consórcios Intermunicipais. Fabrício Abrantes reforça ser uma medida positiva a política que vem sendo adotada em relação à Saúde Pública no Estado com a descentralização e interiorização das ações, principalmente através da implantação das Policlínicas Regionais, lamentando apenas que Brumado esteja sendo preterida, possivelmente por razões políticas, o que considera um desproposito por se tratar de um setor que deve merecer toda a atenção possível, particularmente dos agentes públicos com poder de decisão.

Novamente questionado sobre os desafios que terá de enfrentar em um eventual Governo, o jovem empresário foi incisivo ao afirmar que são muitos, mas que não o assustam. “Em minha vida de estudante e de empresário já me deparei com muitos problemas e sempre tive disposição para resolvê-los. Não tenho medo do trabalho. O que me move é o desejo de levar as minhas experiências, que somadas a da população brumadense, numa gestão participativa, poderá fazer com que a Prefeitura resgate sua principal missão, que é a de servir à coletividade, sem restrições de qualquer ordem”, resumiu.

Finalizando, o empresário disse que o Plano de Governo que pretende elaborar deverá contemplar todos os setores que influenciam direta e indiretamente a vida das pessoas e será construído através de uma parceria com a comunidade, que será determinante para promover mudanças na cultura política que hoje predomina, pois fará com que os cidadãos participem como cidadãos e não como simples destinatários de eventuais serviços públicos. “A humanização dos serviços públicos e a melhoria da qualidade de vida da população, de toda a população, serão o foco do Plano de Governo que pretendemos construir”, concluiu Fabrício Abrantes.

Antônio Luiz da Silva

Categorias ,
Scroll To Top