Segunda edição da Feira do Empreendedor de Brumado será realizada neste final de semana

Divulgação.

Nesta sexta-feira, 25, e neste sábado, 26, o Ginásio de Esportes Antônio Alves Ribeiro, localizado na Avenida Centenário, será palco da segunda edição da Feira do Empreendedor de Brumado. O evento, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Brumado, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico, e organizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Brumado (CDL), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), pela Sala do Empreendedor Brumado e pelo CrediAmigo – Programa de Microcrédito Produtivo Orientado – do Banco do Nordeste, acontecerá entre as 19 e 22 horas na sexta-feira e entre as 10 e 22 horas no sábado. A entrada é franca.

A Feira é resultado de uma parceria entre os entes privado e municipal que objetiva unificar ações em prol do empreendedor local, considerando inclusive o atual período de retração das atividades econômicas; além de incentivar o consumo, permitindo que a população possa conhecer produtos e serviços de quem investe, gera empregos e renda no município.

A primeira edição da Feira do Empreendedor de Brumado foi realizada no ano passado, na Praça Armindo Azevedo, e teve uma boa adesão de empreendedores locais, acima do esperado pela organização. Nesta segunda edição, o evento cresceu e foi aperfeiçoado e, além de reunir um número maior de expositores de produtos e serviços, cerca de 80, a expectativa dos organizadores e da Prefeitura Municipal é de que este ano a Feira receba um público mais expressivo do que em 2018 e gere ainda mais frutos positivos, em termos de negócios e vendas, para os empreendimentos locais.

A programação dos dois dias de evento será bastante diversificada, contando com consultas gratuitas pela CDL Brumado; exposições gastronômicas, de artesanato, do agronegócio, de produtos da agricultura familiar e de outros diversos negócios locais do comércio varejista e de serviços; palestras voltadas para orientação de aplicação de crédito nos negócios (na sexta, 25) e orientações para o produtor rural (no sábado, 26); serviços de Saúde, com aferição de pressão e testes de glicemia e tipagem sanguínea; e área de lazer para as crianças.

Para animar o público presente, o evento contará ainda com as apresentações musicais de Rafa Dias, na sexta-feira, às 21 horas; da Banda Censura Livre, no sábado, às 14 horas; e de Bruno Caires, no sábado, às 20 horas. A 2ª Feira do Empreendedor de Brumado tem o apoio da RHI Magnesita, M&M Motos, A4 Veículos e UniFG.

 

 Foto de Capa: Fillipe Lima.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,