Júnior Brumado busca sucesso com o Midjylland

Em 2019 o Bahia anunciou que o centroavante Júnior Brumado, formado nas divisões de base do clube tricolor, foi negociado junto ao FC Midtjylland em troca de 9,5 milhões de reais e mais 15% de bônus dentro de uma futura venda. As condições para o jogador foram tão boas como as que a roleta online apresenta para seus usuários.

Três anos depois, o atacante está totalmente adaptado e vive uma boa fase dentro de um clube especial no futebol europeu. Em busca de conseguir vantagens competitivas e se estabelecer como uma força dentro da Dinamarca, o time vem aplicando o plano do dono Matthew Benham com perfeição.

“Somos um clube novo. Não estamos ligados à qualquer história, por simplesmente não ter uma. Então temos que criar a nossa história do zero”, declarou Svend Graversen, diretor esportivo do Midtjylland, para o New York Times. Fundado em 1999, o clube dinamarquês foi adquirido por Benham em 2014 e, um ano depois, foi campeão da Dinamarca pela primeira vez em toda sua história.

Além de investir no clube financeiramente, Benham usou toda a sua experiência com o mundo do futebol, matemática e probabilidades para tornar o Midjylland um time considerado moderno: “Matthew é o principal fator. O dinheiro é importante, mas o uso das estatísticas e da matemática é o extra que nos dá a vantagem. É como o Moneyball”, declarou o zagueiro Erik Sviatchenko para o Guardian.

Com um bom trabalho realizado dentro e fora de campo, um dos grandes sonhos do clube é jogar a fase de grupos da UEFA Champions League. Desde a temporada 2014/15, quando foi campeão dinamarquês pela primeira vez, o clube chegou no máximo até a terceira fase preliminar da maior competição de clubes do mundo.

Na temporada 2021/22, o Midtjylland jogou as três competições continentais da Europa: foi eliminado na Champions League para o PSV na terceira fase, terminou a fase de grupos da Europa League em terceiro lugar e foi eliminado para o PAOK da Grécia nos playoffs da Conference League.

Atualmente, são seis brasileiros que vestem a camisa do clube dinamarquês ao lado de Júnior Brumado: Evander e Marrony, ex-Vasco, Charles, ex-Ceará, Paulinho e Juninho, que também saíram do Bahia, e o centroavante Vágner Love, que com 37 anos deixou o Cazaquistão para jogar na Dinamarca.

Se Love chega no time para agregar sua experiência e está prestes a encerrar sua vitoriosa carreira, Júnior Brumado pensa diferente: “Claro, meu sonho é chegar numa das principais ligas do mundo. Todo dia trabalho duro para chegar no próximo nível”, disse o atacante ex-Bahia para o site oficial do clube.

 

 

 

 

Foto de Capa: Reprodução Bahia Notícias

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,