Karatecas do Conquista Criança são campeões baianos

No último fim de semana, dias 4 e 5 de junho, atletas conquistenses participaram do Campeonato Baiano de Karatê, realizado pela Federação Bahiana de Karatê em Salvador. Uma associação de Vitória da Conquista trouxe para o município 29 medalhas, sendo 12 ouro, 10 Pratas e 7 Bronze.

Quatro dessas medalhas foram conquistadas, todos na categoria kumite, por educandos do programa Conquista Criança, vinculado à Prefeitura Municipal. Davi Moreira Souza, 14, ganhou medalha de ouro no sub 15; Michelle Barros Santos, 11, também trouxe medalha de ouro. Já Mateus Sousa Chaves, 13, e Gustavo Silveira Sousa, 13 conquistaram medalhas de bronze.

O professor e também karateca Mateus Leite falou sobre a participação de seus sete alunos na competição: “Graças a Deus a gente se esforçou bastante e conseguiu duas de ouro e duas de bronze. Alguns não ganharam as medalhas, mas foi uma experiência para eles verem o nível dos atletas e esperamos participar dos próximos para obter mais medalhas”.

O educando Davi Souza é faixa vermelha e participou pela primeira vez do campeonato baiano. Ele relata o que sentiu quando venceu a luta decisória: “Lembrei do esforço do meu professor e do Conquista Criança também. Foi uma surpresa muito boa”. Sobre o futuro, ele declara: “Continuar até chegar na faixa preta. Não vou desistir”.

Michelle Santos está há dois anos e meio no Conquista Criança e é faixa vermelha também. “Senti uma felicidade imensa por ser campeã baiana, não é qualquer pessoa que tem essa oportunidade. E é muito bom representar o programa e a cidade. Gosto muito do esporte e queremos cada vez ganhar mais medalhas”, relata.

E se depender da sua determinação, a destemida menina vai longe: “Sonho ser campeã brasileira, sul-americana e além disso, ser professora e ter minha própria academia”.

Já Mateus Chaves avaliou a sua participação: “Foi bom participar do campeonato, porém como lá só tinha campeão foi difícil ganhar, mas aproveitei. Espero continuar até eu crescer”.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias