77 3441-7081 — [email protected]

Lançamento de documentário marca 20 anos do curso de Jornalismo

Por Emanuela Lisboa

O curso de Comunicação Social e Jornalismo da Uesb está comemorando 20 anos de funcionamento. A graduação foi implantada no campus de Vitória da Conquista em 1998 e forma profissionais que atuam no município, na região e em outros estados do país.

Para marcar a data, o Colegiado do curso realizou o documentário “20 anos do Curso de Comunicação/Jornalismo – formação e profissionalização no interior da Bahia”, que conta uma parte da história da graduação e sua influência no desenvolvimento da Comunicação e do Jornalismo para Conquista e todo o estado; a importância do curso para os professores e estudantes; e o impacto na profissionalização da área de Comunicação.

O lançamento acontecerá durante uma mesa-redonda, no Congresso de Ciências da Comunicação (Intercom) Nordeste, no dia 6 de julho, na cidade de Juazeiro, Bahia. No dia 10 de julho, a produção será exibida na semana de recepção dos novos discentes do curso, às 9 horas, no Auditório 1 do módulo professor Antonio Luis Santos (Luisão), campus de Conquista.

O professor Dannilo Duarte, coordenador do Colegiado, é responsável pelo roteiro e direção do documentário, que contou com o apoio dos professores e com a produção dos estudantes do segundo semestre do curso. Para saber mais, entre em contato com o Colegiado de Comunicação pelo telefone (77) 3425-9365.

Jornal do Sudoeste

Categorias