Leilão de concessão do Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê tem nova data

Empresas interessadas solicitaram prazo adicional para formulação de propostas. Recebimento das propostas ocorrerá no dia 9 de março e o leilão, em 15 de março

Por: Imprensa MDR

Brasília (DF), 25/01/2022 — O Governo Federal publicou, nesta terça-feira (25), aviso de alteração da data do leilão de concessão do Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê, na Bahia. O recebimento dos invólucros com as propostas ocorrerá no dia 9 de março e a sessão pública do leilão, no dia 15 de março, ambos na sede da B3, em São Paulo.

Devido ao ineditismo e à complexidade do projeto, diversas empresas interessadas solicitaram prazo adicional para estudar os documentos e formular suas propostas. A alteração da data permitirá, portanto, maior concorrência no leilão da concessão.

O Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê, localizado na região do médio São Francisco, na Bahia, é o maior projeto de irrigação da América Latina, abrangendo 105 mil hectares, sendo ao menos 48 mil de área irrigável. Serão concedidas as etapas 3 a 9 do projeto.

A concessão está sendo estruturada em parceria pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), pela Secretaria de Fomento e Parcerias com o Setor Privado do Ministério do Desenvolvimento Regional (SFPP/MDR) e pela Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia (SEPPI/ME) e consiste no projeto-piloto da carteira de concessões de projetos de irrigação em desenvolvimento pelo Governo Federal.

Acesse neste link o Aviso de Alteração e os esclarecimentos ao Edital. Saiba mais sobre a Concessão do Projeto de Irrigação do Baixio de Irecê aqui.

 

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,