Problema na coluna ou quadril? Entenda qual é a origem da dor

Confusão é comum entre pacientes e dificulta a procura por atendimento especializado

Por: Redação MF Press Global

Procurar um ortopedista especializado após sentir dores na parte inferior das costas pode ser difícil, pois a dúvida para identificar se a dor advém da região lombar da coluna ou dos ossos do quadril é algo comum entre os pacientes. A proximidade entre as duas articulações dificulta o processo de identificação de qual é a articulação lesionada, entretanto, é fundamental ao buscar atendimento especializado.

Para te ajudar a encontrar o profissional indicado, o médico ortopedista Doutor David Gusmão adverte: “a dor proveniente do quadril é uma dor localizada mais na região inguinal, região onde o tronco se une com a coxa. Às vezes é difícil para o paciente localizar onde está essa dor, pois a localização dela não é tão precisa. A região afetada é bem na dobra onde a coxa se articula com o tronco, onde está localizada a articulação do quadril”, explica o médico Doutor David Gusmão.

A dica do especialista em ortopedia é observar que ao sentarmos, forma-se uma dobra na região que une as coxas e o quadril. Se a dor é proveniente desta região, provavelmente você deve procurar um especialista em ortopedia do quadril.

Quando a dor é de origem lombar, o paciente normalmente aponta o mal estar para uma região mais próxima das costas (perto da altura do umbigo): “essa dor se origina em uma região mais alta, embora ela possa se estender por toda a perna do paciente”, informa o Doutor David Gusmão.

Em um vídeo no seu canal do youtube, o ortopedista David Gusmão exemplifica através imagens e diagramas dicas para você identificar de onde provém a sua dor – e após isso, buscar atendimento especializado com o médico ortopedista para tratar a saúde das suas articulações e garantir a sua qualidade de vida.

 

 

Foto de Capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,