Look home office, jeans e tendências dos anos 90 movimentam a moda 2021

Estamos vivendo um longo período de mudanças, e no mundo da moda 2021, temos muitas transformações acontecendo acerca do modo de consumo, produção e tendências fashions do período pós-pandemia.

Neste sentido, algumas tendências ligadas aos anos 90, como as blusas de lastex têm ganhado espaço entre looks das celebridades como Larissa Manoela, Yasmin Brunet e Duda Reis.

Hoje além dos croppeds de lastex, temos os vestidos com mangas bufantes, com tons de cores pastéis que estão super em alta neste verão de 2021. O tom romântico das peças nessas configurações compreende a seleção de  looks confortáveis, influenciado pelos períodos de quarentena.

Outras peças que movimentam as passarelas neste começo de ano são os modelos artesanais, principalmente no tricô, crochê e acessórios com pedrarias que combinam com os looks da estação.

Além disso, com uma moda mais consciente, você pode reformar peças aprendendo como usar cola para tecido, que pode ajudar a dar vida às roupas que a um tempo estavam guardadas dentro do guarda-roupas.

 

Look home office e peças confortáveis ainda são tendências neste ano

As tarefas em home office foram as soluções encontradas pela maioria das empresas em 2020, tendo grande parte dos trabalhadores que se adaptar às rotinas do trabalho, juntamente com os afazeres da casa e cuidados com as crianças.

Neste sentido, alguns looks tiveram que ser adaptados, como os pijamas, fazendo parte das peças de roupas mais usadas para trabalhar, onde mesmo com reuniões online, se tornam opções mais confortáveis.

Hoje esta tendência é chamada de Sleep Wear, com detalhe que esta não será apenas uma produção para ficar em casa, mas pode se tornar um look fora do quarto. Para combinar com outras peças, você pode combinar camisolas com bota, blusas de pijama com modelos em jeans.

Falando em moda confortável, não poderíamos deixar de mencionar as peças jeans, composições atemporais que vêm fazendo história ao longo dos tempos. Todos os anos, podemos experimentar novas e transformadas padronizações no denim, atualizações de roupas tradicionais e combinações com outras texturas neste contexto.

E não era para menos, com a volta dos modelos retrôs, calças midi, saias jeans longas e peças rasgadas, esse contexto da moda tem invadido diversos guarda-roupas. Assim como, os moletons que até um tempo atrás eram vistos como looks para praticar esportes.

O estilo Boyish também entra na lista de roupas confortáveis para 2021, sendo caracterizado por peças masculinas em composição com femininas. A ideia da combinação é um tanto fashion, trazendo em evidência a tendência “sem gênero”, que reflete a nova demanda do consumidor.

Os resultados dessa busca incansável por algumas peças específicas, se dá também pela forte influência dos aplicativos de mídias sociais, como o Tik Tok, que se tornou ferramenta para comunicação, ditando tendências da moda e ajudando no marketing para as empresas engajarem seus negócios.

 

 

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,