Mais de 105 estudantes de Saúde se inscreveram para atuar no combate ao Coronavírus

Integram o programa do Ministério da Saúde alunos matriculados nos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia

 

Por Paulo Oliveira/ Agência do Rádio Mais

 

Mais de 105 mil estudantes da área de Saúde de todo o país se cadastraram na Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Acadêmico”, iniciativa do Ministério da Saúde para incentivar alunos a atuarem no combate à Covid-19. Integram o programa pessoas matriculadas nos cursos de Medicina, Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia.

De acordo com o Ministério da Saúde, a ação tem como objetivo dar suporte a gestores do SUS no enfrentamento ao novo coronavírus. Até a última terça-feira (12) mais de mil estudantes começaram a fase de recrutamento. Para que os alunos se inscrevam no programa “O Brasil Conta Comigo” é necessário o aval de algum profissional da instituição em que eles estudam.

Os selecionados para o programa passam por uma capacitação e têm direito à bolsa, dada pelo Governo Federal de R$ 1.045,00 por mês, para 40 horas de estágio por semana; e R$ 522,50 mensais, para 20 horas de estágio por semana.

 

Foto de Capa: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,