77 3441-7081 — [email protected]

Mais de duas mil pessoas assistem ao jogo de abertura da Copa Oeste de Seleções

A Copa Oeste de Seleções, considerada a segunda maior competição entre Seleções do Estado da Bahia, perdendo apenas para o Intermunicipal, teve início no último domingo (19), com a partida entre Ibotirama x Bom Jesus da Lapa. A competição é realizada pela Sociedade Desportiva São Francisco – Sodesf, com o apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

 

A V Copa Oeste começou em grande estilo, tendo já na primeira rodada um clássico regional e a torcida lotando as dependências da primeira Arena Poliesportiva da região Oeste. Dentro de campo, o jogo foi bastante disputado do começo ao fim. A Seleção de Bom Jesus da Lapa não se intimidou com a pressão da torcida adversária e abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, por meio de cobrança de pênalti convertida pelo meio-campista Juliano.  No lance que resultou na penalidade, o árbitro expulsou o jogador do Ibotirama.

 

Com um jogador a menos, os donos da casa, empurrados por sua torcida, conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Após boa jogada de Gel pela esquerda, o atacante Leonardo mostrou faro de gol e deixou tudo igual. Veio o segundo tempo e, logo aos 3 minutos, Pitinha aproveitou falha do sistema defensivo de Ibotirama e bateu quase sem ângulo para novamente colocar Bom Jesus da Lapa à frente do marcador.

 

A partir do segundo gol, os visitantes passaram a jogar apenas nos contra-ataques, até que aos 40 minutos, o zagueiro Léo de Dái, do Bom Jesus, interceptou a bola com a mão. O árbitro, bem colocado, assinalou pênalti para o Ibotirama,  que foi convertido por Gel e deu números finais à partida.  

 

Público empolgante e apoio da FBF

 

Mais de duas mil pessoas assistiram ao jogo, que teve arbitragem da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O árbitro central foi Ronildo Santos Souza, auxiliado por Alessandro Santos da Silva e Márcio Rodrigues Zarpelon. O quarto árbitro foi Pedro Ferreira de Oliveira, de Ibotirama.

 

Ainda sobre arbitragem, a Federação Bahiana de Futebol promoveu uma reciclagem na cidade de Ibotirama nos três dias que antecederam a abertura da Copa Oeste, ministrada pelos instrutores Vidal Cordeiro e Ademilton Carijé. A reciclagem beneficiou árbitros de Ibotirama, Paratinga, Luis Eduardo Magalhães e São Desidério.

 

A primeira rodada da Copa Oeste será complementada no próximo final de semana – com mais três partidas: Sábado, às 15:30h, a Seleção de Cocos receberá a Seleção de Santa Maria da Vitória; em São Desidério, às 18h, jogam São Desidério x Catolândia, e no domingo, às 15:30h, Riachão das Neves e Barreiras duelam no Estádio Duduzão.

 

A FBF foi representada na partida pelo presidente da Ceaf-BA, Vidal Cordeiro Lopes, e o instrutor de arbitragem Ademilton Piedade Carigé. Ambos comandaram na região um curso de reciclagem para 60 árbitros que atuarão na competição.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias