Mais Médicos: Prorrogado por mais um ano a atuação de 2.900 profissionais

Médicos e gestores que não optarem pela prorrogação devem se manifestar entre 5 e 8 de abril

 

Por Laísa Lopes/ Agência Brasil 61

 

O Ministério da Saúde prorrogou, excepcionalmente, a permanência de aproximadamente 2.900 profissionais que atuam pelo programa Mais Médicos (Edital nº 6). A medida vale para os médicos integrantes do 19º ciclo do programa, contratados pelo Edital nº 5, de 11 de março de 2020. A iniciativa prevê a prorrogação automática para esses médicos que teriam o contrato encerrado em abril.

Desta forma, os médicos poderão permanecer à frente do atendimento à população, atuando no enfrentamento à Covid-19, além de reforçar os serviços da Atenção Primária em regiões que mais necessitam.

Para que a prorrogação seja efetivada, o médico não pode ter vínculo de serviço com carga horária incompatível com as exigências do programa, precisa estar em situação regular nas ações de aperfeiçoamento referentes ao primeiro ano de participação no projeto, e realizar novas atividades de ensino, pesquisa e extensão em regiões prioritárias para o SUS.

A prorrogação será automática e os profissionais ou gestores municipais que não tiverem interesse na prorrogação deverão se manifestar à pasta, entre 5 e 8 de abril.

Foto de Capa: AGU.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,