Mandatos dos deputados Waldenor e Zé Raimundo trabalham em home office com sistema de deliberação remota

Por  Indhira Almeida/ Comunicação WZ

 

Foto: Divulgação/ Comunicação WZ.

Seguindo medidas de segurança e distanciamento social como em vários lugares do Brasil e do mundo, devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), os mandatos dos deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual), mudaram suas rotinas de atuação, com a adesão do home office, ou seja, o trabalho tem seguido normalmente, só que de casa.

Assim que as medidas de isolamento social foram recomendadas pelas autoridades de saúde, os mandatos adotaram a modalidade, para proteção dos deputados, assessores e lideranças políticas, como prefeitos e vereadores, que são atendidos nos escritórios de Vitória da Conquista e nos gabinetes em Salvador (Assembleia Legislativa da Bahia) e Brasília (Câmara dos Deputados).

Reuniões diárias são realizadas virtualmente com todos os assessores por meio de um aplicativo de teleconferência, para demandas e informes. Além disso, os deputados continuam participando das sessões rotineiras e de votações, tudo pela internet, inclusive aos fins de semana, se forem convocados.

Foto: Divulgação/ Comunicação WZ.

“Acredito que temos trabalhado ainda mais nesse período de pandemia, por conta das demandas necessárias neste grave momento que estamos vivendo. A Câmara dos Deputados tem apreciado importantes matérias de enfrentamento à pandemia do coronavíruse e a comunicação foi ampliada, com a necessidade de produção de notícias diárias de nossos mandatos, com a divulgação das providências, como recursos de emendas parlamentares, marcações de entrevistas, produção de informativos”, afirmou Waldenor.

“Tem sido um método bem eficiente de trabalho e que tem rendido bons resultados. Todos os nossos assessores estão comprometidos em atender as demandas locais e regionais, na medida do possível. Continuamos encaminhando e acompanhando as ações possíveis em benefício da nossa cidade e região, especialmente as de combate à  pandemia e de apoio econômico à população mais fragilizada. Na Assembleia Legislativa, temos votado importantes medidas solicitadas pelo governador Rui Costa para amenizar o sofrimento da população que mais precisa e socorrer os diversos municípios do nosso Estado”, explicou Zé Raimundo.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,