MDR entrega 600 moradias para famílias de baixa renda de Paulo Afonso, no interior da Bahia

Elas foram beneficiadas pela entrega do Residencial Manoel Josefino

Por: Brasil61

Seiscentas famílias de Paulo Afonso, no interior da Bahia, puderam concretizar o sonho da casa própria. Elas foram beneficiadas pela entrega do Residencial Manoel Josefino. O empreendimento recebeu quarenta e três milhões e oitocentos mil reais do Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR.

Presente à entrega das chaves, o ministro Rogério Marinho reforçou o compromisso do Governo Federal em entregar projetos já iniciados à população.

“Esse foi um trabalho que se iniciou em 2018. E o compromisso que esse Governo tem de não paralisar obras que já foram iniciadas anteriormente. Quero agradecer muito essa parceria e dizer da nossa satisfação de estarmos juntos entregando obras em todo o Nordeste e em todo o País, em especial aqui em Paulo Afonso. 600 unidades certamente vão atender a necessidade que a comunidade tem de diminuir o déficit operacional [habitacional].”

Cada apartamento tem 43 metros quadrados de área, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Das seiscentas moradias, 18 são adaptadas a portadores de necessidades especiais.

Uma das novas moradoras é Maria Rodrigues dos Santos. Ela não esconde a felicidade por, enfim, ter sua própria casa.

“A minha preocupação era de eu ganhar essa Casa Verde e Amarela. E graças a Deus que Deus abençoou que a gente ganhou, porque eu passava por uma situação de pagar aluguel – R$ 500. Com água e energia dava R$ 680 e não dava, porque eu recebia só um salário-mínimo. E a minha vida agora vai melhorar mais ainda.”

O Residencial Manoel Josefino faz parte do Programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1 milhão e duzentas mil famílias até 2022. Lançada em agosto do ano passado, a iniciativa busca facilitar o acesso da população a uma moradia digna, assegurando mais qualidade de vida.

Foto de capa: Prefeitura de Paulo Afonso

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,