MDR prorroga seleção de empresa que desenvolverá plataforma para projetos de revitalização de bacias hidrográficas

Empresas ou entidades interessadas em participar podem se inscrever até 23 de agosto. Ferramenta viabilizará parceria entre organizações com projetos de revitalização e empresas que possuam agenda de sustentabilidade ou ASG.

Por: Brasil61

O Governo Federal prorrogou até 23 de agosto o prazo de inscrição em edital do Programa Águas Brasileiras. O objetivo é selecionar uma empresa ou entidade para o desenvolvimento de uma plataforma voltada a projetos de revitalização de bacias hidrográficas no Brasil.

A ferramenta, que segue o conceito de marketplace, vai colocar em contato organizações com projetos de revitalização de bacias, e empresas, fundos e pessoas que buscam se engajar com a chamada agenda ASG, que leva em conta critérios ambientais, sociais e de governança.

Luna Viana, assessora especial do MDR, destaca algumas ações que poderão ser viabilizadas por meio da plataforma.

“Com a perspectiva de avanço da agenda de sustentabilidade ou ASG, a plataforma permitirá a disponibilização de carteira de projetos para recuperação de áreas degradadas, recuperação de nascentes, manejo florestal, dentre outras ações.”

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, apenas no Cerrado, há mais de 32 milhões de hectares de áreas degradadas, o que corresponde a quase 45 milhões de campos de futebol.

 

 

Foto de capa: Reprodução/MDR

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,