MDR seleciona empresa para desenvolver plataforma marketplace para projetos de revitalização de bacias hidrográficas

Iniciativa faz parte do Programa Águas Brasileiras, lançado pelo Governo Federal

Por: Brasil61

O Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, o PNUD, estão com edital aberto para selecionar empresa ou entidade que vai desenvolver plataforma para alavancar iniciativas de revitalização de bacias hidrográficas no Brasil. As inscrições podem ser feitas até 5 de julho. Saiba mais em mdr.gov.br.

A iniciativa faz parte do Programa Águas Brasileiras, lançado pelo Governo Federal com objetivo de ampliar a quantidade e a qualidade da água disponível para consumo e para o setor produtivo.

A ferramenta, que segue o conceito de marketplace, vai colocar em contato organizações com projetos de revitalização de bacias e empresas, fundos e pessoas que buscam se engajar com esse tipo de agenda.

Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a Embrapa, apenas no Cerrado, há mais de 32 milhões de hectares de áreas degradadas.

Luna Viana, assessora especial do MDR, explica a importância de se revitalizar as bacias hidrográficas brasileiras.

“Estima-se que 74 milhões de pessoas estão sob risco hídrico no Brasil. E, ainda, quando olhamos os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, vemos que os desafios do desenvolvimento estão direta ou indiretamente ligados ao acesso à água. Se não cuidarmos de nossas nascentes e nossos rios, aumentaremos o risco de não alcance da segurança hídrica necessária para um processo de desenvolvimento que seja sustentável. Nós, brasileiros e brasileiras, precisamos ver a água como um bem, um ativo a ser cuidado e gerido de forma estratégica.”

Para saber mais sobre o Programa Águas Brasileiras e outras ações de segurança hídrica do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br

Foto de capa: Denis Ferreira Netto/SEDEST

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,