MDR selecionará projetos de inovação e empreendedorismo tecnológico para o Semi-Árido

Por Agência Brasil 61

Ministério do Desenvolvimento Regional, o MDR, em parceria com o Projeto Sabiá, abriu inscrições para edital que vai selecionar projetos de inovação e empreendedorismo tecnológico. Serão escolhidos até seis iniciativas, que receberão financiamento de trinta mil reais.

Jean Berg, professor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, a Ufersa, e um dos responsáveis pela seleção, explica como os projetos vão colaborar para reduzir um problema frequente na região.

“Esses projetos têm como finalidade diminuir a dependência de carros-pipa de regiões mais afastadas e menos favorecidas com oferta hídrica”.

Poderão participar da seleção servidores vinculados à Ufersa e que atendam os requisitos exigidos pelo edital. As inscrições vão até o dia 30 de julho e poderão ser feitas no site da plataforma em blog.plataformasabia.com.

O resultado final será publicado no dia 31 de agosto.

Para saber mais sobre as ações de Recursos Hídricos do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse mdr.gov.br.

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,