Mega Revisão Enem UniFTC estreia em formato talkshow com a presença de mais de 60 professores

Segundo dia do projeto acontece ao vivo nesta terça-feira (24) e conta ainda com mais três edições até o dia 06 de dezembro

Por Carol Pimenta/ Ascom UniFTC

 

Oficialmente lançada nesta segunda (23), a sexta edição do projeto Mega Revisão Enem UniFTC reuniu mais de 1,5 mil estudantes em ambiente virtual e contou com a presença de renomados mestres como Paulo Serrão e Ricardo Carvalho (História), Zelão Teixeira (Sociologia), Gilton Carmos e Bartilloti (Geografia) que revisaram temas importantes e que podem ser cobrados no exame. Também estiveram presentes no palco o cantor Alexandre Leão e o youtuber Ivan Mesquita, divertindo e entretendo os participantes da Mega enquanto eles aprendiam.

Na noite desta terça-feira (24), o movimento pela aprovação no Enem continua com a revisão dos assuntos de Matemática (Adroaldo Lima e Matheus Lordelo) e Língua (Alex Valadares), além de entrevistas, música e dicas de professores especialistas em aprovação – neste ano, o projeto reúne mais de 60 mestres da Bahia e de Pernambuco. Quem ainda não garantiu a sua participação no evento, pode realizar a inscrição gratuita para os próximos encontros por meio do site http://bit.ly/MegaRevisãoEnemUniFTC2020.

Já no dia 30 de novembro será a vez de discutir as questões de Ciências Naturais e, no dia 01 de dezembro, os participantes atualizam a preparação para a Redação. O simulado acontece no dia 06 de dezembro, depois de um esquenta de 1h30 com revisão geral de todas as disciplinas. A proposta é que os estudantes possam testar e avaliar o nível de conhecimento adquirido e, se necessário, focar nas disciplinas que precisam de mais atenção e prática. A avaliação contará com 25 questões e 1 redação.

“Sabemos que quem vai prestar o Enem já está se preparando há muito tempo, já teve acesso a outras revisões. O que nós queremos é trazer conhecimento de uma forma rica e profunda e oferecer um grande repertório cultural para esse estudante, uma mescla entre conhecimento e cultura. A ideia é tornar o aprendizado leve, interessante e proveitoso”, afirma Ricardo Carvalho, coordenador pedagógico da Mega revisão Enem UniFTC.

Foto de Capa: Divulgação.

Jornal do Sudoeste

Categorias ,