Ministério da Saúde lança manual sobre alocação de recursos para os municípios

O material traz informações sobre captação, desempenho e incentivos estratégicos, esclarecendo a metodologia de alocação de recursos do Programa Previne Brasil

 

Por: Rafaela Gonçalves/ Brasil61

Visando apoiar gestores e profissionais com informações sobre alocação dos recursos federais para dos municípios, o Ministério da Saúde lançou nesta semana o Manual Instrutivo do Financiamento da Atenção Primária à Saúde. O material traz informações sobre captação, desempenho e incentivos estratégicos, esclarecendo a metodologia de alocação de recursos do Programa Previne Brasil.

A Atenção Primária à Saúde (APS) é responsável por fornecer cuidados primários à população por meio de ações de promoção e proteção da saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). São mais de 40 mil unidades de saúde nas quais atuam aproximadamente 700 mil profissionais, em todos os municípios do país.

O manual pode ser acessado por meio do site do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A previsão é que sua versão eletrônica seja atualizada na medida da necessidade e a partir de novas pactuações que melhorem a metodologia existente.

Foto: Agência Brasil.

Fonte: Brasil 61

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,