Ministério Público coíbe nepotismo na Prefeitura de Brumado

O prefeito de Brumado, engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos, do PSB, mesmo tendo, segundo uma fonte do JS com livre trânsito no Paço Municipal, resistido e tentado manter-se distante dos pareceres e conselhos de seus mais próximos interlocutores, atender à Recomendação do Ministério Público Estadual, subscrita pelo Promotor Ruano Fernando da Silva Leite no último dia 08 de maio, assinando as Portarias exonerando o filho, Rodrigo Cunha de Vasconcelos, que ocupava a titularidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, e a ex-nora, advogada Fabrícia Pinchimel Amorim Castro, da Procuradoria Geral do Município, que foram nominalmente citados pelo representante do MPE. As Portarias foram assinadas na data limite imposta pelo Ministério Público na Recomendação 001/2017. Cópias das Portarias deverão ser encaminhadas ao Promotor Ruano Fernando da Silva Leite na segunda-feira (22).

As Portarias foram publicadas na edição da sexta-feira, dia 19 de maio, divulgada na manhã deste sábado (20), do Diário Oficial do Município.

Também foram atingidos pela Recomendação do Ministério Público e tiveram suas exonerações publicadas neste sábado, outros dez membros da equipe administrativa, que possuem grau de parentesco com  prefeito, o vice-prefeito [Édio da Silva Pereira, do PCdoB] ou com titulares de órgãos da estrutura administrativa.

Foram exonerados Ana Maria Santos Borges (Supervisora de Unidade Básica de Saúde), Celeste Souza Guimarães Viana (Assessoria de Administração da Secretaria Municipal de Saúde), Edvaldo Santos (Coordenador da Divisão de Manutenção e Execução de Obras em Prédios Escolares na Secretaria Municipal de Educação), José Pedro Viana Silva (Assistente Judiciário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania), José Remilson Gomes Franco (Coordenador da Divisão de Compras da Secretaria Municipal de Saúde), Lucidalva Oliveira dos Santos (Coordenadora da Divisão de Administração e Recursos Humanos no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto), Paula Cristina Meira Leite (Coordenadora de Centro de Referência em Assistência Social – Cras), Riza Natalia Moreira Alves da Silva (Assessora Jurídica da Secretaria Municipal de Educação), Rowane Dias Viana (Assessora Jurídica do Centro de Referência Especializada em Assistência Social – Creas) e Themis Carvalho de Santana Narvaes (Diretora do Departamento Hospitalar e Pré-Hospitalar).

A esposa do vice-prefeito, professora Cléria Leite Pereira também foi exonerada da função de Vice-Diretora da Escola Municipal Professora Scheilla Barreto Spinola Costa.

O prefeito brumadense também assinou Portaria anulando a concessão de CET (Gratificação por Condições Especiais de Trabalho) enfermeira Elke Barreto Ribeiro Santana, que foi nomeada para responder pela Superintendência de Planejamento e Assistência em Ações de Saúde.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias