Mirante: Pandemia não afeta obras públicas e Escola do Povoado do Areião deverá ser entregue no segundo semestre

Por Redação (*)

Paralelamente às ações que estão sendo desenvolvidas para prevenção e combate ao Novo Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura Municipal de Mirante tem mantido o compromisso de finalizar as obras que já estavam em execução e reforça o empenho para que os serviços sejam concluídos no segundo semestre.

Na sexta-feira (17), o prefeito Francisco Lúcio Meira Santos (PT), acompanhado de assessores, esteve no Povoado do Areião, onde está sendo construída uma Escola Municipal para acompanhar de perto as obras.

A Escola Municipal, que vai ofertar aos estudantes da microrregião Educação Infantil (Creche) e Ensino Fundamental, com capacidade para 400 alunos, será dotada de 9 salas de aula; salas para Diretoria, Coordenação Pedagógica e professores; Sala de Vídeo; banheiros masculino e feminino, com acessibilidade para profissionais da Educação, alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental; Auditório; cantina e refeitório; lavanderia, depósito e quadra poliesportiva. A construção da Unidade está orçada em R$ 403 mil, financiados com recursos próprios do município.

Foto: Divulgação/Ascom PMM

Durante a visita, o prefeito Francisco Lúcio Meira Santos aproveitou para distribuir máscaras para os profissionais envolvidos nas obras e populares da comunidade.

Segundo o prefeito, a Administração Municipal vem adotando todas as medidas necessárias para o enfrentamento da Covid-19, obedecendo as recomendações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde da Bahia, dentro de um planejamento que está possibilitando a continuidade de diversas obras públicas, de forma a causar o mínimo possível da prejuízos à população. Nesse sentido, reforçou o petista, a construção da Escola Municipal do Povoado do Areião é uma das obras prioritárias e que atendem a uma antiga demanda da população da microrregião, além de assegurar o cumprimento das metas propostas para o setor da Educação.

O prefeito ressaltou ainda que na execução das obras estão sendo observadas as medidas preconizadas pela Secretaria Municipal de Saúde para proteção dos trabalhadores. De acordo com Francisco Lúcio Meira Santos, a entrega das máscaras aos trabalhadores da obra e moradores da comunidade foi mais uma ação da Prefeitura Municipal para prevenção do Covid-19.

(*) COM REPORTAGEM DE JEAN CARLO ANDRADE E INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANTE
Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.

Materias Recentes

Categorias ,