Mobilização em Brumado contra a privatização dos bancos públicos

Nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região está colocando em prática um calendário de mobilização em Defesa dos Bancos Públicos. Hoje (3), a ação aconteceu na cidade de Brumado.

Os diretores do Sindicato, juntamente com os bancários estiveram em frente ao Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste expondo os prejuízos, caso essas empresas públicas sejam privatizadas.

Defender as empresas públicas nessa conjuntura é um grande desafio, como aponta a bancária do BB, Patrícia Belasco. “Às vezes a preocupação do bancário é mobilizar visando resultado. Diante do nosso cenário político econômico depreciativo, talvez não vejamos isso. No entanto, essa mobilização é uma maneira de mostrarmos nossa indignação e que, enquanto categoria bancária, estamos ativos nessa luta. Temos o desejo de uma mudança, que virá com certeza, mas ainda teremos bastante luta pelo caminho. O nosso esforço e entendimento de que esse momento necessita de nossas caras e de nossa luta são fundamentais para nossa categoria, pelos nossos desejos e por acreditar que o futuro será melhor”.

Amanhã, quarta – feira (4), a mobilização acontece em Itapetinga, também em frente dos bancos públicos, às 9h. E na quinta-feira (5), a categoria se manifestará em Poções, também às 9h.

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias