Moradores do Abrigo Josefina Ferraz receberam atendimento dos profissionais do Nasf

Através de um trabalho intersetorial, promovido pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde, os moradores do Abrigo Josefina Ferraz foram atendidos na última sexta-feira (16) pelos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

Com muito carinho e aquela atenção toda especial, que é uma característica marcante do trabalho desses profissionais, os idosos fizeram exercícios de fisioterapia, tiveram sua pressão arterial aferida, além de outras avaliações e cuidados.

Conforme a secretária municipal de Saúde, Norma Gama, a atenção à Saúde do Idoso é um das prioridades do atendimento do Nasf e as ações vêm sendo desenvolvidas com muito compromisso.

“Queremos ampliar cada vez mais o atendimento e fortalecer todas as ações. Os moradores do Abrigo merecem esse carinho e só temos a agradecer à equipe que tem contribuído de forma decisiva na promoção da qualidade de vida dos idosos”, destacou Norma.

De acordo com o prefeito, Eduardo Gama, as ações intersetoriais, como essa, otimizam os resultados alcançados. “Quando se trabalha com amor e união de esforços, os efeitos são sempre positivos e quem ganha é a comunidade atendida. Parabéns as equipes do Nasf e do Abrigo pelo cuidado com o próximo”, afirmou.  

 

Redacão Jornal do Sudoeste

Redacão Jornal do Sudoeste

Desde seu lançamento, o JS vem revolucionando a imprensa regional. Foi e continua sendo pioneiro na adoção de cores em todas as suas páginas e no lançamento de suplementos especiais que extrapolam o simples apelo comercial, envolvendo a comunidade em reflexões sobre temas de interesse geral por ocasião do Natal e dos aniversários de emancipação de municípios da sua área de abrangência de circulação.
Categorias