Mostra Cinema Conquista começou nesta terça-feira, 15

Solenidade de abertura vai contou com apresentação da Camerata NEOJIBA

 

Por: Ana Paula Marques

 

A partir desta terça-feira, 15, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, recebe a 15ª edição da Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema. A solenidade de abertura do evento acontece às 19h com a apresentação “Trilha para Alice dos Anjos”, da Camerata NEOJIBA, sob a regência do Maestro João Omar. O concerto antecede a estreia do premiado longa  “ Alice dos Anjos ”, de Daniel Almeida, que será exibido pela primeira vez em Conquista, cidade onde foi gravado.

A noite de abertura conta ainda com os curtas “Eu carrego um sertão dentro de mim”, que homenageia o cinemanovista poçoense Geraldo Sarno, falecido este ano, e “Central de Memórias”, ambos realizados por cineastas conquistenses. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Centro de Cultura, a partir das 18h.

A Mostra Cinema Conquista segue até a próxima sexta-feira, 18, com sessões às 15h, 18h e 20h. A programação completa conta com 29 produções em cartaz, além das atividades de formação, que acontecerão das 14h às 18h, na Sala Multiuso do Centro de Cultura, e na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

 Confira a programação completa: https://mostracineconquista.com.br/

 A Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema tem o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, da TV Sudoeste e da Olhar Distribuidora. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual, do Janela Indiscreta e do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas. A Mostra Cinema Conquista é uma realização da Movimenta Cultura e Arte. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

SERVIÇO

Abertura da Mostra Cinema Conquista – Ano 15 | Vitória da

Conquista (BA)

Data: 15 de novembro 2022

Horário: 19h

Local: Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Av. Rosa Cruz – Candeias, 45028-045)

Entrada: Gratuita

 

 

Foto de capa: Divulgação

Jornal do Sudoeste

Os comentários são de responsabilidade de seus autores.

Deixe seu comentário

Categorias ,